É isso mesmo. Se a sua empresa está no regime do Simples Nacional e se enquadra em uma das atividades abaixo, há grandes chances de você ter créditos tributários a recuperar de ICMS e PIS/COFINS (embutidos na alíquota do Simples Nacional)!
Ramos de atividades contempladas:
▪ Mercados de pequeno porte
▪ Revendedora de autopeças
▪ Revendedora de cosméticos
▪ Bar e restaurante que vendam bebidas frias (refrigerantes, cerveja, chope etc)
▪ Farmácias de pequeno porte
Por meio do trabalho de auditoria tributária eletrônica realizada por tecnologia parceira que garante agilidade e precisão, é possível o levantamento de valores que foram pagos indevidamente nos últimos 05 anos e a sua recuperação é realizada pela via administrativa (ou seja, sem processo judicial), em cerca de 60-90 dias, a contar da apresentação da documentação.
Isso, certamente, proporciona economia e possibilidade de reinvestimento nos negócios. Esses valores podem incrementar o fluxo de caixa (restituição de valores) e diminuir a carga tributária futura (compensação de valores), otimizando a lucratividade e a competitividade da sua empresa.
É importante destacar que, na maior parte das vezes, a assessoria contábil da empresa realiza os serviços de escrituração e de contabilidade. Já o serviço de auditoria tributária digital avalia o procedimento fiscal da empresa, sendo, portanto, complementar, mas com foco diferente.
Caso esteja procurando alternativas de como garantir dinheiro no caixa de sua empresa, verifique, antes de tomar linhas de crédito bancário, se existem créditos tributários pagos indevidamente que podem ser recuperados. Procure um escritório tributário especializado e solicite o diagnóstico fiscal eletrônico dos últimos 05 anos para decidir de forma estratégica e segura sobre o direcionamento dos seus negócios com o respaldo de uma plataforma digital de automação fiscal com mais de 19 anos de atuação no mercado e presente em 54% do território nacional.